Dom Vicente e Padres participam de Encontro Estadual de Presbíteros

paulistao_2015-2-SmallReunidos no Hotel Mira Serra Parque Hotel, na cidade de Passa Quatro (MG), desde a manhã desta terça-feira, 22, até dia 23 de setembro, Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, juntamente com os padres Félix Xavier da Silveira, Carlos José Virillo e Márcio Felipe de Souza Alves, participam de curso de Formação Permanente dos Presbíteros “Paulistão”, promovido pela Comissão Regional de Presbíteros do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB, que a partir de agora será acompanhada por Dom Vicente.

O assessor da formação é o padre diocesano espanhol, Alfonso Garcia Rubio, radicado no Brasil desde 1959, doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, Itália. Escritor e professor de Antropologia Teológica e de Cristologia nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Teologia da PUC/RJ. E o tema da edição 2015 é  “Presbíteros no Brasil atual: a alegria no anúncio do Evangelho: Evangelii Gaudium”: orientações teológico-pastorais”.

O encontro conta ainda com momentos de partilha, celebrações e confraternização.

Participam desta Formação Permanente cerca de 130 padres das diocese do estado de São Paulo.

Fonte: dj.org.br