Semana Nacional e Diocesana da Vida

missa-de-abertura-sem-da-vida_2015.10-2Com o tema “O Evangelho da Vida – Anunciar, Celebrar e Servir”, a Igreja em todo o Brasil realiza a Semana Nacional da Vida, de 1º e 7 de outubro, culminando com o Dia do Nascituro, no dia 8.

Na Diocese de Jundiaí as atividades iniciaram na noite deste dia 1º de outubro, com Missa em Defesa da Vida, na Paróquia Santa Rita de Cássia, no Parque CECAP, em Jundiaí.  O presidente da celebração foi o padre Antonio Carlos dos Santos.

Ao longo dos dias, várias atividades estão programadas, com a finalidade de ajudar a compreender e admirar, proteger e defender a beleza da vida, sua grandeza e dignidade, valor incomparável. Com reflexões que abordam a vida a partir de Cristo, do povo, Evangelho, do serviço e da Família.

A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O Dia do Nascituro e um dia em homenagem ao novo Ser Humano, à criança que ainda vive dentro da barriga da Mãe.

Participe!

Fonte: dj.org.br