Ele se fez pobre para nos Enriquecer

Amados devotos da Mãe Aparecida, alegria e paz!

presepioAproximamo-nos de uma das grandes festas da Igreja: a Solenidade do Natal do Senhor!

Jesus Cristo, Filho do Pai, nascido de Maria, se revestiu da nossa condição mortal, para assim nos fazer participantes da sua imortalidade. Isso se tornou uma verdade em nossas vidas.

A cada ano, recordamos a celebração da encarnação do Verbo no meio de nós. Entretanto, os nossos olhares devem se voltar não mais para uma singela manjedoura, na esperança de que Cristo possa nascer lá, antes de tudo é necessário voltar nossos corações para o alto deixando que ela renasça em nossas vidas, para que assim o possamos reconhecê-lo nos mais pobres.

Vale lembrarmos que a festa do Natal do Senhor é o cumprimento da promessa do Deus que fez aliança com o seu povo. Em Cristo somos amados e queridos com o mesmo amor com que Deus amou o ser humano desde a criação do mundo.

Deus quis que o seu filho nascesse no seio de uma família: Maria santíssima, sendo a sua mãe, e José, homem justo, como pai adotivo.

Podia o Pai ter deixado que o seu Filho nascesse em berço esplêndido. Mas para confundir a cabeça dos sábios e entendidos fez com que Jesus pudesse nascer numa singela manjedoura para enriquecer todo gênero humano.

Neste dia somos convidados a olhar para a simplicidade do presépio. Neste lugar nasceu pobre o próprio Deus feito homem, o Senhor de todas as riquezas. Quis assim Deus, por meio do nascimento de seu Filho mostrar à humanidade a necessidade do desprender-se das riquezas do mundo e confiar na simplicidade que provêm da riqueza de Deus.

Vamos nesta noite de Luz deixar de lado nosso orgulho, que cega a simplicidade que o presépio nos convida a ver com nitidez o caminho que devemos seguir, pedindo a Ele a graça de sermos pobres n’Ele para que assim sejamos enriquecidos de suas graças.

Que neste novo ano que vai nascer, onde já vivemos as alegrias do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, peçamos que a Mãe Aparecida, rainha e padroeira do Brasil e do nosso Santuário, interceda por nós a Jesus, para que assim possamos passar com alegria pela porta da Misericórdia, que nos dá acesso ao Pai.

Feliz Natal! Feliz 2016!

No Espírito de Jesus,