Tempo de celebrar e agradecer!

Amados devotos da Mãe Aparecida, alegria e paz!

Estamos chegando ao fim do mês de janeiro. Surge em nossos corações inúmeras expectativas, pois segundo informações dos noticiários, estamos vivendo uma das piores crises dos últimos anos.

Diante desta constatação nos perguntamos: o que será de nós, neste período em que o medo e as incertezas da vida nos cercam? A resposta é muito simples: frente as contrariedades da vida precisamos confiar no Deus amor, que jamais nos desampara, que sempre está ao nosso lado, e que nos ergue sempre quando caímos.

Estamos vivendo as alegrias do Ano Santo da Misericórdia. Eis o grande motivo pelo qual devemos reconhecer que este ano, mesmo com todas as dificuldades que possamos enfrentar é para nós um tempo favorável de celebrar e agradecer.

Celebramos e agradecemos as oportunidades que Deus concede a você, caro amigo do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida. Com o seu apoio e a sua generosidade, pude dar passos concretos na obra da evangelização na casa da Mãe Aparecida.

Gostaria de partilhar com você que tudo o que arrecadamos é em vista do acolhimento e do anuncio da Alegria do Evangelho, como tem nos ensinado o Papa Francisco. Saiba que você é um discípulo missionário que nos ajuda evangelizar.

Em meados do mês de novembro de 2014 iniciamos à pintura externa da Igreja, Salão e Casa Paroquial; a reforma e ampliação da secretária paroquial vai a todo vapor; a instalação dos para-raios; os reparos no telhado da Igreja. Aos poucos vamos melhorando as dependências da Casa da Mãe Aparecida, não para ostentar, mas para melhor acolher os que vem ao Santuário em busca da paz que infelizmente o mundo não pode oferecer.

Quero agradecer imensamente a você, devoto da Mãe Aparecida, que mesmo sofrendo com a situação econômica que o país esta enfrentando, você tem perseverado e continua a nos ajudar.

Iniciamos este ano alegres, porque com a sua fidelidade e testemunho, vamos continuar a evangelizar, proporcionando aos homens e mulheres de boa vontade que por aqui passam o encontro com Jesus, razão do nosso tempo.

Tempo de incerteza, tempo de medo, tempo de insegurança… não importa o tempo que estejamos vivendo. O que importa é viver, celebrar e agradecer a cada tempo que Deus nos proporciona como se fosse o primeiro e último dia de nossas vidas.

Quero poder contar com você, devoto amado da Mãe Aparecida. Que neste novo ano que nasce possamos nos deixar guiar pelo Sim de Maria, a Mãe de Misericórdia, que fez de sua vida um eterno ouvir e obedecer aos apelos do Pai misericordioso.

Abraços Fraternos.

No Espírito de Jesus,