Cúria de Jundiaí recebe exposição itinerante do Memorial da Inclusão

Logo - Memorial da InclusaoDe 2 a 6 de maio, a Cúria Diocesana de Jundiaí recebe a exposição itinerante Memorial da Inclusão. A Pastoral Diocesana da Pessoa com Deficiência traz para Jundiaí a parte itinerante da exposição como parte das celebrações pelos 20 anos de falecimento de Deus Maria de Lurdes Guarda. No dia 8, o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa , preside missa na matriz de Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto, às 10h, local onde encontram-se depositados os restos mortais da Serva de Deus Maria de Lurdes Guarda.

Exposição

A mostra é composta por 12 painéis de 2m x 0,80 cm, que fazem referências aos personagens que atuaram, e ainda atuam, há mais de 30 anos, no Movimento de Pessoas com Deficiência (PcD). A Serva de Deus Maria de Lurdes Guarda, da cidade de Salto, é uma dessas pessoas, que tem uma história de luta e superação vivendo a fé a esperança e a caridade de forma plena.  Maria de Lurdes foi uma importante protagonista na construção e consolidação do Movimento das PcD no Brasil, ajudou a construir, promover e divulgar a luta pelos direitos civis do segmento no Brasil e na América Latina. Uma de suas frases mais emblemáticas foi “Nenhuma limitação atrapalha a vida”.

A exposição que visa incentivar discussões sobre o tema e tornar público o conhecimento sobre essa história, já passou por dezenas de municípios paulistas. Para além do Estado de São Paulo, a mostra esteve em Brasília, na Câmara dos Deputados, e em Curitiba, a convite da Universidade Livre para a Eficiência Humana. As versões itinerantes também visitaram Piriápolis, no Uruguai, durante o Seminario Latinoamericano de Formación de Líderes Sociales con Discapacidad, onde cerca de 360 mil pessoas passaram pela exposição.

A mostra, promovida pela Secretaria de Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, integra a exposição Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência,

Para obter mais informações, entrar em contato com Marco Antonio dos Santos, pelos telefones (11) 4583-7474 – R. 7510; 9 9172-8058.

Evento: Exposição Memorial da Inclusão

Data: De 2 a 6 de maio, das 8h às 12h e das 13h às17h.

Local: Cúria Diocesana de Jundiaí, Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú, Jundiaí.