Maria: Mãe e Mestra da missão!

Amados devotos da Mãe Aparecida, alegria e paz!

virgem_maria11_20150505075848Neste mês de maio somos convidados a voltarmos os nossos olhos para a Virgem Maria, a Senhora Aparecida, Mãe e Mestra da missão da Igreja. Quero dedicar a Palavra do Reitor desta edição a todas as mulheres, que frente aos desafios da vida buscam seguir o exemplo de Maria.

Quando a Virgem recebeu o anúncio do anjo, dizendo-lhe que seria a Mãe do Salvador, com certeza muitos questionamentos tomaram conta de seu coração. Entretanto, esses questionamentos não a impediram de dar uma resposta positiva a Deus: “Eis aqui a escrava do Senhor! Faça-se em mim segundo a vossa Palavra” (Lc 1,38).

Diante da profissão de fé que Maria fez a Deus, concluímos que as mulheres devem e podem seguir o mesmo caminho que a Virgem seguiu, ou seja, confiou no Senhor, e não se deixou abalar pelo o que viria posteriormente.

Em nosso Santuário temos inúmeras mulheres que enfrentam as mais duras batalhas da vida. Posso constatar que mesmo frente a estas batalhas, muito me chama a atenção a sua coragem e determinação.

Bem sabemos que a maior parte das lideranças de nossas comunidades são formadas por mulheres. Quero destacar que o testemunho e o exemplo das mulheres que compõem os movimentos e pastorais do Santuário muito tem contribuído para que a ação evangelizadora da Igreja possa atingir a todos.

Lembremo-nos de algo que muito deve animar o coração da comunidade: Maria, por meio de seu exemplo, recebeu a missão de conduzir os filhos da Igreja ao céu. Ao olharmos para o seu Sim, devemos querer chegar aonde Ela chegou, ou seja, estar sempre na presença do Senhor, e um dia contemplar a face de Seu Filho na eternidade.

Sendo assim tenhamos esta certeza: a nossa missão não muda. Imitar a Mãe Aparecida, e levar o anúncio da Alegria do Evangelho a todos. Para isso “fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).

Pe. Márcio Felipe

Pároco/Reitor do Santuário