Julho, um mês dedicado as férias

Amados devotos da Mãe Aparecida, alegria e paz!

Estamos no mês de julho, conhecido tradicionalmente como o mês das férias escolares, e de muitos pais que, para acompanharem os seus filhos no merecido descanso, procuram parar as suas atividades para se dedicarem ao lazer com eles.

A agitação do dia a dia tem feito com que todos nós nos cansemos com mais facilidade. Como já é do nosso conhecimento, vivemos numa cultura do ativismo, ou seja, “quanto mais trabalho, mais produzo”, e infelizmente quanto mais produzimos, menos ganhamos.

Muitos têm se cansado mais e mais, pois não tem encontrado o tempo necessário para descansar. Isso tem acontecido também com os estudantes. Provas, trabalhos, pesquisas… todo o esforço acadêmico corre o risco de se esvair se cada estudante não parar para repor as suas energias.

Neste tempo merecido em que cada um recebe a oportunidade para parar as suas atividades e repor as suas energias físicas e mentais, não podemos deixar passar despercebida a importância que deve ter em nossas vidas o desejo de sempre estar próximos de Deus. De Deus não tiramos férias.

Se nos cansamos por causa dos afazeres diários, lembremo-nos que só temos condições de enfrentá-los e vencê-los porque temos um Deus presente em nossas vidas, um Deus que nos diz: “vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso” (Mt 11,28).

Aproveito a oportunidade para convidar os CASAIS para participarem do 38o Encontro de Casais com Cristo, que acontecerão neste período de férias, nos dias 22, 23 e 24 de julho, tenham a certeza de que este encontro será um tempo oportuno para reabastecer as forças necessárias para continuar na labuta diária.

A você JOVEM: venha participar do Grupo de Jovens VIDAC, todos os sábados a partir das 17h no santuário.

Enfim, a todos vocês, homens e mulheres de boa vontade: vivam com intensidade o tempo das férias que lhe são concedidas. Mas nunca se esqueçam: jamais tirem férias de Jesus, pois somente n’Ele podemos descansar.

A Casa da Mãe Aparecida, em meu nome, e em nome de todos os agentes de pastorais e movimentos, acolhe a cada um de vocês com alegria e disposição para o merecido descanso na presença do Senhor.

Boas Férias!

No Espírito de Jesus,

Pe. Márcio Felipe.
Pároco/Reitor do Santuário