Rumo ao Panamá

Amados devotos da Mãe Aparecida, alegria e paz!

Encerramos o mês de Julho com uma grande festa da Misericórdia vivida e celebrada por milhares de jovens dos cinco continentes. Trata-se da 31ª Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu na Polônia, terra do saudoso São João Paulo II.

A missa de encerramento foi o momento mais esperado por todos os jovens, pois ao término da celebração eucarística o Papa Francisco anunciou o país sede da 34ª Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em 2019 no Panamá.

Lembro-me que quando cheguei ao Santuário, umas das minhas prioridades como pastor desta comunidade era de animar os jovens. No primeiro encontro que tivemos umas das perguntas dirigidas a mim foi: “padre Márcio, será que existe a possibilidade de irmos à Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia”?

Com toda a instabilidade que o país estava vivendo, uma economia bastante fragilizada, a minha resposta imediata foi: “penso que ainda não é o momento”.

Pois bem, mesmo não estando presentes fisicamente na JMJ 2016, os integrantes do Grupo de Jovens VIDAC, pertencente ao Santuário, participaram com suas orações deste momento único na vida do cristão: estar unido ao sucessor de Pedro, o Papa Francisco.

Nos mesmo final de semana da JMJ 2016, os jovens estiveram reunidos na Igreja Bom Jesus, no bairro da Terra Nova, para viver as alegrias do Retiro Regional Missionário, em vista das Santas Missões Populares, e para renovar o compromisso com Jesus, o único e verdadeiro protagonista da missão da Igreja.

jmj-panama-20191   Caros Jovens do Grupo VIDAC, e a tantos outros que queiram unir-se a nós: chegou a hora de vocês! Vamos nos empenhar com alegria e disponibilidade para a JMJ 2019. Quero que saibam que vocês não estão sozinhos. Vocês podem contar comigo.

Conclamo a todas as lideranças da Paróquia Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, a apoiarem os nossos jovens, não só com a parte material, mas sobretudo com as orações, que é o fio tênue para a vivência da Jornada Mundial da Juventude.

Rumo ao Panamá. Conto com todos vocês.

No Espírito de Jesus,

Pe. Márcio Felipe.