O Rosto Misericordioso de Maria

Amados devotos da Mãe Aparecida, alegria e paz!

Estamos às portas da Festa da Padroeira 2016. Quantas alegrias já vivemos ao longo da primeira quinzena do mês de setembro. Gostaria de destacar as celebrações eucarísticas realizadas nos setores do Santuário que preparam a novena de Nossa Senhora Aparecida.

Motivados pelo tema “O Rosto Misericordioso de Maria”, queremos contemplar Maria, a Senhora dos olhos misericordiosos, a advogada de todas as nossas causas, àquela que intercede por nós junto a Jesus.

O sim de Maria manifesta para a Igreja a disponibilidade em servir, e acima de tudo, o motivo pelo qual a mesma Igreja proclama que o seu rosto é um sinal da Misericórdia do Pai.

Neste sentido podemos compreender no Sim de Maria o que Jesus quis dizer à multidão: “Não é somente feliz o ventre que o trouxe e os seios que o amamentou; mas felizes, sobretudo, são os que ouvem a Palavra de Deus e as põe em prática” (Lc 11,26-27).

Fazer a vontade de Deus: Eis a nossa missão! Mesmo diante das contrariedades da vida, por mais que estejamos vivendo tempos sombrios, a exemplo da Virgem, a Senhora Aparecida, a nossa Advogada, coloquemo-nos sempre à disposição de Jesus.

Desde já, quero convidá-los para participar da Novena da Padroeira que acontecerá de 03 a 11 de outubro em nosso Santuário. No dia 12 de outubro teremos quatro missas. Você, caro devoto da Mãe Aparecida, é o nosso convidado especial.

Possamos desde já nos unir em oração, e bem nos preparar para a Solenidade da Padroeira do Brasil e do nosso Santuário. Por isso rezemos:

“Senhor, eu sei que me conheces e sabes dos meus problemas. Eu sei que me acompanhas mesmo quando eu me perco. Eu sei que quando tudo me falta o Senhor está comigo. Eu sei que Tu me deste uma Mãe, Maria. A Tua Mãe é a minha mãe. Maria na simplicidade de sua presença, nunca esteve ausente. Nos momentos em que a angústia atormentava as celebrações da vida, Ela soube reconhecer e interceder. Por isso eu peço, ó Mãe intercede por nós. Quando alguma coisa acabar, intercede por nós. Quando alguma coisa faltar, intercede por nós. Quando o vinho da alegria faltar, intercede por nós. Quando eu pecar, intercede por nós. Quando eu deixar de amar, intercede por nós. Senhor amado, obrigado pela Mãe que nos destes. É mais uma prova do Teu imenso amor. Cuida de nós”.

No Espírito de Jesus,

Pe. Márcio Felipe.
Pároco/Reitor do Santuário