Congresso online vai discutir realidades do matrimônio católico

matrimonio_1Refletir sobre a santificação das famílias e propor discussões sobre as diversas realidades que desafiam o matrimônio cristão é o objetivo do 1º Congresso Nacional Online sobre Matrimônio Católico, que acontece de 14 a 20 de novembro. A inscrição para o evento é totalmente gratuita e as palestras poderão ser acessadas tanto em computadores como celulares.

“Nosso sonho é acordar as famílias católicas e mostrar-lhes que é possível, sim, matrimônios mais felizes e realizados. Em poucas palavras: sonhamos com famílias mais santas! Esse é o objetivo maior do congresso, nosso maior interesse e o espírito que nos move”, destacam os organizadores no site do evento.

O congresso reunirá peritos sobre temas de vida e família como o apresentador e escritor católico professor Felipe Aquino; o presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica, professor Felipe Nery e o blogger Carmadélio Souza da Comunidade Shalom. O evento também contará com a participação do Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta que falará sobre “A inserção da nova família na grande família da Igreja”, e dos seguintes prelados: o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto; o Bispo diocese de Palmares (PE), Dom Enrique Soares; e Dom Antonio Carlos Keller, bispo da Diocese de Frederico Westphalen no Rio Grande do Sul.

O evento é organizado por dois leigos da Arquidiocese de Niterói, no Rio de Janeiro, Robson Oliveira e Wallace Barbosa. Ao todo, o evento vai disponibilizar 49 palestras online.

“Proporcionaremos formação de qualidade para os participantes a fim de que tenham oportunidade de prepararem-se melhor para a vocação matrimonial e para reconstruir o seu matrimônio. Acreditamos levar a transformação para a vida pessoal de cada jovem que esteja discernindo a vocação matrimonial, de cada cônjuge, de cada família católica, com conteúdo de qualidade e de forma prática em nosso Congresso”, destaca nota.

Para mais informações acesse o site do evento: https://goo.gl/iDJMcY.