Rumo aos 300 anos de Bênçãos

Amados devotos da Mãe Aparecida, alegria e paz!

cerco _2016_7dia4Ao celebrarmos a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, com o coração cheio de alegria, manifesto a minha gratidão a todos os romeiros, peregrinos e devotos da Mãe Aparecida que passaram pelo Santuário Diocesano nos dias da novena e Festa da Padroeira 2016.

A novena da Padroeira 2016, cujo tema foi “O Rosto Misericordioso de Maria”, teve um significado todo especial para nós, pois ao nos prepararmos para a celebração dos 300 anos do encontro milagroso da Imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul, os Bispos do Brasil decidiram proclamar de 12 de outubro de 2016 a 11 de outubro de 2017, o ano Mariano Nacional.

Desde já quero poder contar com todos vocês, que decidiram comigo ser um amigo e uma amiga do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida. Como é do conhecimento de vocês, quis a providência de Deus que o casal Valdemir e Samira fosse escolhido para ser o coordenador da Festa da Padroeira 2017.

Sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida, estaremos todos juntos, pois bem sabemos que a Festa da Padroeira não depende do padre, do diácono, do seminarista, do casal coordenador… A Festa da Padroeira depende de cada devoto, que ao vir para pedir uma graça à Mãe, mesmo que não receba no tempo previsto, não desiste de pedir.

Em comunhão com os Bispos do Brasil, e o Santuário Nacional de Aparecida, quero com vocês abraçar com fidelidade a celebração dos 300 anos de Bênçãos. Teremos na Casa da Mãe Aparecida muitos momentos celebrativos, que nos permitirão viver este momento de fé.

No dia 12 de novembro, às 19h, chegará em nosso Santuário a Imagem Jubilar que está peregrinado todas as paróquias da Diocese de Jundiaí. Quero contar com a sua presença.

E como disse a todos no encerramento da Festa da Padroeira 2016, para o ano de 2017 vamos batalhar para arrecadarmos fundos necessários e assim cobrirmos o pátio superior do Santuário.

Conto com você. Seja um amigo, uma amiga do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida. A partir de janeiro você pode colaborar conosco adquirindo um carnê: serão 12 parcelas de R$ 60,00.

Com o auxílio do Pai das misericórdias e a intercessão da Mãe Aparecida, vamos conseguir vencer esta batalha.

Obrigado por tudo, obrigado por abraçarem comigo a missão de Evangelizar.

No Espírito de Jesus,

Pe. Márcio Felipe.