Visita da Imagem, Romaria Diocesana e Retiro Missionário Diocesano

15032715_918086368336259_2127985717351390614_nAmados devotos da Mãe Aparecida, alegria e paz!

O mês de novembro é marcado por três grandes momentos. São eles: a visita da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida ao Santuário Diocesano, a Romaria Diocesana ao Santuário Nacional e o Retiro Missionário Diocesano que acontecerá nos próximos dias 26 e 27 no Centro de Evangelização Arca da Aliança Mãe da Divina Providencia.

Ter acolhido a imagem Jubilar da Mãe Aparecida, foi poder proporcionar à comunidade do Santuário a certeza da presença de um Deus que não falha.

Os fieis do Santuário puderam crer como o Pai olhou em favor dos três pescadores, que estavam desanimados por não terem pescado peixe algum: a insistência e a perseverança daqueles homens permitiu pescar a singela Imagem da Imaculada Conceição, que mudou a vida do povo brasileiro.

O momento mais marcante da presença da Imagem Jubilar foi a visita aos enfermos. Quantas alegrias vivemos! Quero agradecer aos jovens do Grupo VIDAC bem como a Pastoral da Saúde e o Seminarista Elias que contribuíram para que tudo pudesse correr na santa paz de Deus.

Rumo à celebração dos 50 anos da Diocese de Jundiaí, e dos 300 anos do encontro milagroso da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, inúmeros fiéis do Santuário Diocesano se uniram a tantos outros das 65 paróquias da Diocese na Romaria para Aparecida, para louvar e agradecer a Deus pelas alegrias e fadigas vividas neste ano de 2016 no qual nos preparamos para essas festividades.

Para coroar o mês de novembro, os missionários da Diocese de Jundiaí, participarão do 3º Retiro Diocesano. A finalidade deste retiro é a de fortalecer o coração dos participantes e recordar que é preciso ser sempre mais uma Igreja missionária.

Três momentos repletos da graça do Senhor, onde todos os devotos da Mãe Aparecida puderam se deixar conduzir pela misericórdia de Deus.

Estamos na contagem regressiva para a Festa dos 50 anos da Diocese e os 300 anos do Encontro Milagroso de Nossa Senhora Aparecida. Desejo que tudo o que vivemos e viveremos neste mês, nos torne sempre mais discípulos missionários de Jesus.

No Espírito de Jesus,

Pe. Márcio Felipe.