Retrospectiva 2016

1domingoadvento2016_15Amados devotos da Mãe Aparecida, alegria e paz!

Chegamos ao fim do ano de 2016. Quero destacar na Palavra do Reitor alguns momentos que marcaram a caminhada dos devotos da Senhora Aparecida e que, ao longo deste ano, fizeram história no Santuário.

No início do mês de Janeiro, na cidade de Itu, tivemos a alegria de celebrar o 49º aniversário de instalação da Diocese de Jundiaí, e a abertura da Porta Santa da Misericórdia no Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus. No mês de Fevereiro, em comunhão com a Igreja no mundo, celebramos o tempo quaresmal e a abertura da Campanha da Fraternidade.

Os meses de Março e Abril foram marcados pela Celebração Penitencial, que contou com a presença dos padres da região 2 e de Dom Vicente. Celebramos a Páscoa do Senhor, na qual inúmeras crianças receberam o batismo. E nesta mesma noite santa, dentre vários adultos que foram iniciados na fé da Igreja, merece destaque o Sr. Jaques, que era judeu e se converteu ao cristianismo.

Em Maio, inúmeros missionários do Santuário participaram do 2º Retiro Diocesano Missionário, que teve por finalidade preparar os fieis da Diocese de Jundiaí, para anunciar Jesus Cristo, na alegria dos 50 anos desta Igreja Particular que será celebrado em 2017.

De Junho a Setembro, merecem destaque alguns momentos: o Cerco de Jericó; o 38º Encontro de Casais com Cristo, a Semana da Família Paroquial e a Celebração da Eucaristia nos setores, em vista da Novena da Padroeira.

O mês de Outubro foi marcado pela Novena da Padroeira 2016, que teve como tema: “O Rosto Misericordioso de Maria”. A coroação da novena se deu com a celebração da Solenidade da Imaculada Conceição de Aparecida. Milhares de devotos da Mãe Aparecida participaram desta alegria.

Para o mês Novembro, merece especial destaque, o lançamento da Campanha para a construção do novo Salão do Santuário. Gostaria de recordar a tragédia que ceifou a vida de inúmeros que faziam parte da delegação da Chapecoense, bem como de importantes jornalistas brasileiros. Quanta tristeza!

Por fim chegamos a Dezembro. Ultimo mês de 2016. Nossos diáconos celebraram aniversário de ordenação. Se Deus assim permitir, pois ainda nos restam alguns dias, celebraremos o Natal do Senhor, a chegada do ano de 2017.

Que Deus continue a nos abençoar neste ano que se finda. Que abramos os nossos corações para acolher o novo ano e os seus desafios. Não estamos sozinhos. Deus está conosco. E podemos ter a certeza de que a Mãe Aparecida intercede por nós.

Obrigado por tudo. Feliz Natal, Feliz Ano Novo.

No Espírito de Jesus,

Pe. Márcio Felipe.