A Semana Missionária no Santuário

Amados devotos da Mãe Aparecida, alegria e paz!

Estamos vivendo as alegrias do Ano Jubilar. São 300 anos do encontro milagroso da Imagem da Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, e 50 anos da Diocese de Jundiaí.

Para este momento único do nosso Santuário e de nossa Igreja Particular, o nosso Bispo Diocesano, Dom Vicente, conclama a todos os fiéis para colocarem em prática o que recebemos nos Retiros Missionários Diocesanos: as Santas Missões Populares.

Ao longo de três anos foram inúmeras atividades. Dentre estas atividades, merecem destaque os estudos dos evangelhos. Diante deste itinerário com certeza surgiu uma questão: para que estudar os evangelhos?

A resposta é muito simples! Só podemos falar do que conhecemos. Conhecer Jesus Cristo por meio de Sua Palavra é essencial para quem quer seguir o Mestre. Lembremo-nos do Sermão da Montanha, quando Jesus vai dizer aos seus discípulos: “Felizes os pobres no Espírito, porque deles é o Reino dos céus” (Mt 5,3).

Ou seja, antes de enviá-los em missão o Mestre sinaliza o que eles devem fazer para bem anunciar o Evangelho.

Neste sentido, aconteceu e continuará a acontecer em nosso Santuário o estudo do Evangelho. Para este ano, estudaremos o Evangelho a partir da ótica do evangelista Mateus.

Após o estudo do Evangelho cada missionário receberá a formação necessária para ir anunciar nas casas. Eis aí o eixo central da Semana Missionária: recebo a formação para poder formar discípulos e missionários para a Igreja de Jesus.

A partir deste estudo, com certeza a Semana Missionária que acontecerá de 25 de setembro a 1 de outubro poderá produzir muitos frutos nas famílias que compõem os setores do Santuário Diocesano.

Conclamo a todos vocês, devotos da Mãe Aparecida para que se juntem a nós. Vamos, unidos “num só coração e numa só alma” (At 4,32), atender ao apelo de Jesus que insistentemente nos chama a anunciar o Seu Amor.

Tenhamos a certeza que seguir Jesus exige de nós comprometimento, renúncia e, acima de tudo, fidelidade, pois não anunciaremos a nós mesmos, ao contrário, vamos anunciar Àquele que, apesar das nossas fraquezas quis contar com a nossa colaboração.

Informem-se na secretaria do Santuário, e saibam quais serão os dias de formação. Coloque-se à disposição de Jesus para ser um missionário.

No Espírito de Jesus,

Pe. Márcio Felipe.