Em romaria ruma à Casa de Maria

Amados devotos da Mãe Aparecida, alegria e paz!

O dia 12 de março ficará eternizado nos corações dos devotos da Senhora Aparecida do Santuário Diocesano de Jundiaí, pois, em romaria, mais de 200 devotos de nossa paróquia, estiveram presentes no Santuário Nacional.

Atendendo ao convite do padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional, recebemos neste ano jubilar, em comemoração aos trezentos anos do encontro milagroso da Imagem da Imaculada Conceição de Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, a alegria de participar da Santa Eucaristia, e logo após participamos da coroação da pequena imagem da Padroeira do Brasil.

Que alegria poder participar deste momento histórico para o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida. Pela primeira vez na história desta comunidade paroquial, um grupo de paroquianos se empenhou para visitar a capital da fé, fazendo desse gesto, um momento privilegiado de encontro com o Senhor, por meio das mãos de Maria, a Senhora Aparecida.

Bendito seja Deus, que pelas redes dos três pescadores pode devolver ao povo brasileiro as esperanças que tinha perdido.

Naquele período da História do Brasil, imperava a escravidão. Os negros não tinham voz e nem vez. Quis o Pai de misericórdia, manifestar o seu amor à nação brasileira na singela Imagem de Aparecida.

Na “pesca milagrosa”, primeiro veio o corpo, em seguida a cabeça. Ao juntar corpo e cabeça os olhos daqueles pescadores puderam contemplar a figura “da mulher vestida de sol” (Ap 12,1). Maria, a mulher vestida de Sol, encontrada nas águas, nos garante que as redes de Jesus querem nos pescar, para que os nossos corações despedaçados por tantos motivos da vida, sejam reconstruídos pela amor do Pai.

A graça de Deus quer nos transformar. Estar em Aparecida em romaria, garantiu a nossa comunhão e unidade com o Santuário Nacional, que sempre mais tem manifestado ao povo brasileiro que é possível ser Deus.

É esta a proposta que faço a vocês, devotos da Mãe Aparecida: sejamos mais de Deus. Tornemos o nosso Santuário, uma extensão do Santuário Nacional, para que assim a devoção à Virgem se difunda sempre mais na Vila Rami, na cidade de Jundiaí e em nossa Diocese.

No Espírito de Jesus,

Pe. Márcio Felipe.