A presença do Núncio Apostólico na Diocese de Jundiaí

Amados devotos da Mãe Aparecida, alegria e paz!

O povo de Deus presente na Diocese de Jundiaí encerrou com júbilo as festividades dos 50 anos de caminhada desta Igreja Particular. De 11 a 15 de agosto o Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’Aniello, que representa o Papa Francisco no Brasil, peregrinou vários lugares da Diocese para confirmar os diocesanos na fé.

Sempre sorridente, e fazendo jus ao lema episcopal que escolheu: “Humildade e Caridade”, Dom Giovanni encantou a todos com o seu jeito simples de ser. Em todos os seus pronunciamentos sempre fazia questão de dizer: “vim a esta Diocese como um irmão de vocês”.

Nós, da Casa da Mãe Aparecida, fomos agraciados com a presença de Dom Giovanni. No sábado, dia 12 de agosto, o Núncio Apostólico se encontrou com os padres e diáconos da Diocese de Jundiaí em nosso Santuário.

Aos padres disse Dom Giovanni: “sejam anunciadores do Reino de Deus”; aos diáconos: “levem às pessoas não apenas a Palavra de Deus ou o alimento às mesas, mas também manifestem a unidade a todos, de um modo particular aos pobres e excluídos”.

Dom Giovanni muito nos exortou sobre a necessidade de sermos uma Igreja disposta a servir. Diante disso, não poderia deixar de agradecer aos voluntários, que prepararam com tanto carinho e amor as refeições para os padres e os diáconos que participaram do encontro com o representante do Papa Francisco.

Não me canso de dizer: “acolher bem também é evangelizar”. Tenho plena consciência de que todos vocês, que ajudaram a acolher o Núncio Apostólico, o nosso Bispo, os padres e os diáconos, assim o fizeram porque amam servir a Cristo e a Igreja.

Dom Giovanni muito insistiu: “rezem por mim”. Faço minhas as palavras do Núncio Apostólico: “orem por mim”, para que assim eu seja mais santo e, com o meu testemunho, faça resplandecer o rosto do Cristo transfigurado a tantos que sofrem.

Estamos bem próximos a Festa da Padroeira 2017, cujo tema central é: “300 anos de bênçãos”. De fato, já recebemos muitas bênçãos até mesmo antes do início da Festa. Umas delas foi a visita do representante do Papa Francisco no Brasil.

A presença de Dom Giovanni em nosso Santuário dá-nos uma certeza: a nossa Festa da Padroeira 2017 atingirá o coração de muitos devotos.

Deus abençoe a todos vocês que incansavelmente se dispõem a servir a Deus na Casa da Mãe Aparecida.

No Espírito de Jesus,

Pe. Márcio Felipe.