300 anos de Bênçãos e Graças

Amados devotos da Mãe Aparecida, alegria e paz!

Estamos a menos de um mês da Festa da Padroeira 2017. Neste ano jubilar, vamos viver e celebrar a alegria dos 300 anos de graças e bênçãos na vida do povo brasileiro.

Em nosso Santuário Diocesano, dedicado a Senhora Aparecida, acolheremos a romaria de todas as paróquias da Diocese de Jundiaí. Isso será inédito em nossa comunidade paroquial. Como é importante ir ao Santuário Nacional! Entretanto, para confirmar a nossa comunhão efetiva e afetiva com a Igreja de Deus presente na Diocese de Jundiaí, ao acolhermos cada devoto e romeiro vindos das 66 paróquias, vamos proclamar o quão também é importante agradecer as inúmeras graças que não só os nossos paroquianos, mas todos os fieis da Diocese de Jundiaí têm recebido.

Por ser concebida sem a culpa do pecado original, podemos concluir que a Senhora Aparecida tem sido presença amiga na vida do povo brasileiro. As redes dos três benditos pescadores, continuam a ser lançadas. Como rezamos na oração do jubileu dos 300 anos: “assim daquelas redes, passastes para o coração e a vida de milhões de outros filhos e filhas vossos”.

De fato, a Mãe Aparecida está presente no coração de cada devoto. Mas não nos esqueçamos: a presença da Mãe jamais quer ofuscar a presença do Filho. Ao recordarmos que o encontro da imagem fez com que as correntes da escravidão do povo brasileiro fossem rompidas, concluímos que tudo isso só foi possível porque Jesus une-se ao coração de todos que temem a Deus e estão dispostos a acolher a Sua Mãe por mãe.

Espero que a Festa da Padroeira 2017 seja para todos nós o momento privilegiado de encontro com Jesus. Neste ano daremos início à preparação da Festa no dia 02 de outubro as 19h.

De antemão, agradeço a toda equipe da Festa da Padroeira 2017. Sozinho eu não posso fazer absolutamente nada. Na pessoa casal coordenador da Festa da Padroeira 2017, Valdemir e Samira, meu muito obrigado a todos que decidiram a mergulhar comigo nesse trabalho.

A vocês, devotos e romeiros que virão até a Casa da Mãe Aparecida: desde já sejam muito bem-vindos. Acolhemos a cada um de vocês com muita alegria. Tenham a plena certeza de que vocês estão presentes em minhas orações.

No Espírito de Jesus,

Pe. Márcio Felipe.