Um sonho que começa a se realizar

Amados devotos da Mãe Aparecida, alegria e paz!

No último dia 08 de dezembro, celebração da Solenidade da Imaculada Conceição, após um longo período de negociações, assinamos o contrato que oficializa o início da obra de cobertura do pátio superior do Santuário.

Sei perfeitamente o quanto vocês, devotos da Senhora Aparecida, sonharam com este momento. Esse sonho pouco a pouco tem se tornado realidade porque a graça de Deus sempre nos acompanha, e a fidelidade de vocês transforma não só o espaço físico da Casa da Mãe, mas principalmente os corações dos mais necessitados de nossa comunidade paroquial.

Permitam-me lembrar-lhes, uma vez mais, onde tudo começou. Quando eu era um jovem seminarista, no ano de 2002, fiz meu estágio pastoral no Santuário. Naquela época, recordo-me que muito já se falava da cobertura do pátio superior.

Os anos se passaram, e apesar de minhas precariedades, Deus quis enviar-me para esta comunidade paroquial. Aqui encontrei também esse desafio. E não quis abraçá-lo sozinho. Conclamei todos vocês a se unirem comigo nessa empreitada.

Deus sempre está conosco. A campanha do carnê tem atingido as expectativas. Contudo, não é o suficiente, pois temos tantos outros compromissos a serem honrados, tais como: impostos, funcionários, manutenções, dentre outros.

Mesmo assim, confiando no Senhor e na generosidade sempre fiel de vocês, assinei o contrato de início das obras. Sei que Deus não nos desampara.

Diante de tantas graças que tenho recebido nestes anos que sou o Reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, só tenho a agradecer a Deus e a vocês que tem ouvido na minha voz, a voz de Deus.

Muito obrigado pelo presente de Natal que generosamente vocês têm me ofertado: as fraldas geriátricas que serão enviadas mês a mês aos meus enfermos.

Ainda restam alguns carnês para serem vendidos. Sei que o valor é um tanto quanto alto (R$ 720,00). Entretanto, se você quiser pode parcelar esse valor em 12x no cartão de crédito. Que Deus retribua cem vezes mais por toda a sua generosidade. Isso vale também para os que ficaram inadimplentes ao longo do ano. O carnê deve ser quitado até o dia 23 de dezembro, quando na missa das 19h será sorteado o carro 0Km.

Independente da sua ajuda financeira, não se esqueça: quero sempre contar com as suas orações, pois é principalmente por causa delas que tenho conseguido vencer com vocês todas as dificuldades que surgem.

Aproveito a oportunidade para desejar a vocês um Santo e Feliz Natal, e um Ano Novo repleto da graça de Deus, pelas mãos de Maria a Senhora Aparecida.

No Espírito de Jesus,

Pe. Márcio Felipe.
Reitor do Santuário