O Reino de Deus está próximo

Amados devotos da Mãe Aparecida, alegria e paz!

Passados alguns dias do mês de janeiro, tenho a alegria de dirigir-me a vocês na primeira Palavra do Reitor do ano de 2018. Vale lembrar que estamos vivendo as alegrias do Ano Nacional do Laicato que tem como tema central: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída a Serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e luz do Mundo” (Mt 5,13-14).

Nessa perspectiva, à luz da Palavra, a Igreja nos convida a acolher o Reino de Deus que já se encontra entre nós. A missão de propagar esse Reino não é somente função dos ministros ordenados. Todos os cristãos batizados são chamados a colaborarem com ele.

No 3º Domingo do Tempo Comum, a Igreja convidou a todos os fiéis a viver as alegrias do Reino como Dom precioso recebido de Deus. Ou seja, o momento da graça que Deus nos oferece acontece hoje. Não podemos deixar que a graça recebida se esvai pelas nossas mãos, impedindo-nos de eternizar a presença amiga do Senhor que quer transformar os nossos corações.

“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,15). Eis o pedido de Jesus! Um pedido que não é fácil de ser cumprido. Entretanto, quando este pedido é precedido da nossa disposição de viver a comunhão com Aquele que sempre está junto de nós, a vida ganha um novo sentido, e passamos a compreender que a conversão é um processo, e quem se deixar passar por esse processo poderá um dia viver a totalidade do Reino, “vendo a Deus tal como Ele é” (1Jo 3,2).

Como discípulos missionários de Jesus, somos chamados a anunciar a chegada do Reino e proclamar a conversão ao Evangelho. Essa é a proposta de Jesus, e se somos os seus seguidores, ela também deve ser a nossa proposta.

Que neste Ano Nacional do Laicato possamos colaborar mais para que o Reio de Deus atinja o coração de tantos que estão afastados de Jesus. Recorramos à Senhora Aparecida e tenhamos a certeza de que Ela continuará a interceder por nós.

No Espírito de Jesus,

Pe. Márcio Felipe
Reitor do Santuário