Santuário acolhe Pe. Carlos.

Na noite do dia 31 de julho, Dom Vicente Costa, nosso Bispo Diocesano, presidiu a celebração de início de missão dos Pe. Carlos José Virillo.

Pe. Carlos José Virillo, do clero diocesano, tem 19 anos de ministério sacerdotal e será o 9º Pároco e 7º Reitor do nosso Santuário.

Após a saudação litúrgica, Dom Vicente assinou o decreto de nomeação do padre conferindo o ofício de Pároco.

Na celebração Dom Vicente expressou a sua alegria em poder confiar esta missão ao sacerdote e, na homilia exortou o novo Pároco que diante das dificuldades, desafios, perseguições que vierem a acontecer, deve ser como o Profeta Jeremias, confiar no senhor e não desistir e nem se deixar abater, pois a fidelidade de Deus, não permitirá a derrota. Também o exortou a exemplo Santo Inácio de Loyola, buscar o cultivo da humildade e a fidelidade ao Senhor, tornando-se assim um sacerdote conforme o coração de Jesus.

Ao final da celebração Pe. Carlos manifestou a sua gratidão a Deus, que por meio da Igreja e pelas mãos de Dom Vicente, confiou a ele esta singular e desafiadora missão. Ressaltou que o desejo de seu coração é, fazer do Santuário, a Casa da família dos Devotos de Nossa Senhora. E é nesta casa que todos nós iremos nos revestir da Palavra de Deus, para que sejamos cada vez mais testemunhas do Cristo Vivo e Ressuscitado.

Por meio da Devoção a Nossa Senhora, caminharemos firmes e seguros em direção à Cristo, que se faz Senhor e Salvador da nossas vidas.